E-mail Facebook Twitter

Projeto Hospitais Saudáveis

Notícias

24 de novembro (amanhã) - Webinar Clima, biodiversidade e saúde: As COPs de Glasgow e Kunming


O Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/Fiocruz) organiza nesta quarta-feira (24/11), às 10h, o webinar “Clima, biodiversidade e saúde: As COPs de Glasgow e Kunming - O mundo não pode mais esperar”.
 
Mediado por Luiz Augusto Galvão, pesquisador sênior do Cris/Fiocruz, esta edição dos Seminários Avançados em Saúde Global e Diplomacia da Saúde 2021 terá tradução simultânea para inglês e espanhol.
 
Para analisar os bastidores e os principais acordos que saíram das duas conferências, o Cris/Fiocruz convidou José Luís Fiori, professor de Economia e Política Internacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Bráulio Ferreira de Souza Dias, professor da Universidade de Brasília (UnB) e ex-secretário executivo da Convenção sobre Diversidade Biológica da ONU. 
 
As implicações das duas COPs para a saúde humana serão abordadas pela médica espanhola Maria Neira, diretora do Departamento de Saúde Pública, Meio Ambiente e Determinantes Sociais da Organização Mundial de Saúde (OMS), e Márcia Chame, pesquisadora Fiocruz e coordenadora da Plataforma Institucional Biodiversidade e Saúde Silvestre. A discussão sobre a atenção à saúde sem danos ambientais e hospitais saudáveis ficará a cargo de Vital de Oliveira Ribeiro Filho, presidente do Conselho do Projeto Hospitais Saudáveis (PHS).