E-mail Facebook Twitter

Projeto Hospitais Saudáveis

Notícias

Participe do Desafio Compras Sustentáveis até o dia 20 de outubro - Prazo adiado!


O prazo para participação no Desafio Compras Sustentáveis foi adiado para 20 de outubro. Os membros do PHS que concluírem o envio do formulário até esta data receberão o reconhecimento pela sua participação no ciclo 2020/2021 durante o Seminário Hospitais Saudáveis 2021.

 

Por que participar do Desafio Compras Sustentáveis?

Uma estratégia de compras e contratações sustentáveis contribui para uma visão de longo prazo para impactos positivos de sustentabilidade da cadeia de suprimentos de uma organização de saúde.
 
O primeiro passo é planejar como esse trabalho será realizado partindo de uma avaliação do status atual da prática de compras sustentáveis na instituição. Essa é a proposta do formulário de autoavaliação do Módulo Governança do Desafio Compras Sustentáveis, que proporcionará à organização conhecer como está sua gestão para as compras sustentáveis e fornecerá ferramentas para aprimorar as iniciativas no tema. ​
 
Ao responder ao formulário e consultar os materiais e recursos de apoio do Módulo Governança, os profissionais de sustentabilidade e de compras podem aprender sobre os elementos que devem ser considerados em um programa de compras e contratações sustentáveis, como a integração de critérios sociais e ambientais em cada decisão de compra, por exemplo.
 
Iniciativas em compras e contratações sustentáveis tem o potencial de transformar a cadeia de abastecimento do setor saúde, tornando-a descarbonizada, menos tóxica e cada vez mais inclusiva, equitativa e resiliente.

 

 

Para participar do Desafio Compras Sustentáveis é necessário que a sua organização seja membro do PHS. A adesão institucional e a participação nos Desafios do PHS é 100% sem custos e garante a inclusão na Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis.