E-mail Facebook Twitter

Projeto Hospitais Saudáveis

Notícias

Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis: 10 anos liderando a transformação


A Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis completa 10 anos liderando a transformação do setor saúde. Temos orgulho de fazer parte dessa história e de coordenar as atividades da rede no Brasil!

Confira a aqui a carta de Nick Thorp, diretor da rede, em comemoração à data.

Desde 2011, a Health Care Without Harm lançou a RGHVS para apoiar as instituições em sua transformação para cuidados de saúde sustentáveis e climaticamente inteligentes. Hoje a rede conta mais 1.500 membros comprometidos com essa missão.

No Brasil, a rede é composta por mais de 230 membros, entre hospitais e unidades de saúde, além de 14 sistemas de saúde privados e do SUS. Todos os membros estão comprometidos com pelo menos dois dos objetivos da Agenda Global Hospitais Verdes e Saudáveis nos temas de: Liderança, Substância Químicas, Resíduos, Energia, Água, Transporte, Alimentos, Produtos Farmacêuticos, Edifícios e Compras.

Agradecemos aos membros do Projeto Hospitais Saudáveis por fazer parte e colaborar com o fortalecimento dessa rede de instituições de saúde preocupadas com a saúde pública e ambiental!

 

Veja como fazer parte da Rede Global Hospital Verdes e Saudáveis no Brasil.