E-mail Facebook Twitter

Projeto Hospitais Saudáveis

Notícias

Evento | Conheça o Índice de Compras Sustentáveis para a Saúde - Sessão virtual em 17 de junho de 2021


 
 
No próximo dia 17 de junho, quinta-feira, às 10h (horário de Brasília) acontecerá uma sessão virtual sobre o Índice de Compras Sustentáveis para a Saúde. O Índice é uma ferramenta de medição globalmente estabelecida, reconhecida e adaptável para formuladores de políticas, fabricantes, fornecedores, compradores e usuários finais de instalações de saúde. Foi desenvolvido no ambito do projeto de compras sustentáveis na saúde (SHiPP), um programa desenvolvido pelo PNUD em parceria com Saúde sem Dano e Sida (Agência Sueca de Desenvolvimento e Cooperação Internacional) e colaboração da consultoria Arup.
 
Esta sessão virtual fornecerá a você uma visão geral do Índice de Compras Sustentáveis ​​para a Saúde (SPIH, sigla em inglês). Serão fornecidos detalhes sobre como o SPIH está estruturado, uma visão geral dos principais temas e questões e o sistema de pontuação. Casos de uso típicos para o SPIH serão apresentados e o feedback das sessões recentes de pilotos e testes de implementação serão compartilhados. Por fim, você terá a oportunidade de fazer perguntas ao painel sobre o SPIH e como ele pode ser implantado em sua organização.

As temáticas do Índice serão trabalhadas junto aos membros do PHS por meio do Desafio de Compras Sustentáveis, que será lançado ainda este ano. O objetivo do projeto é facilitar a aquisição sustentável no setor de saúde, apoiando a tomada de decisão dos compradores e certeza para os fornecedores, fornecer um método robusto e transparente que comunica o desempenho da cadeia de abastecimento e fornecer caminhos claros para as partes interessadas melhorarem seu desempenho.
 

Inscreva-se para participar da Sessão Virtual sobre o Índice de Compras Sustentáveis para a Saúde (evento em inglês)