E-mail Facebook Twitter

Projeto Hospitais Saudáveis

Notícias

O setor de saúde se une à Race to Zero! Conheça as seis instituições brasileiras que já aderiram à campanha


 
A organização internacional Saúde Sem Dano é o primeiro parceiro de saúde da campanha Race to Zero, e anunciou ontem, 26 de maio, o primeiro grupo de hospitais e sistemas de saúde que aderiram à campanha, juntando-se à corrida por zero emissões até 2050. São 39 instituições de saúde que representam os interesses de mais de 3.000 hospitais e sistemas de saúde em 18 países. 
 
Estamos felizes de anunciar que seis instituições brasileiras, membros do PHS e participantes do Desafio a Saúde pelo Clima, fazem parte do grupo. Veja a seguir. 
 
São instituições empenhadas em descarbonizar suas instalações, reduzindo as emissões pela metade até 2030 e atingindo o valor líquido zero até 2050. Elas estão acelerando a transição para um mundo mais saudável, sustentável e equitativo. 
 
• Rede D'Or São Luiz  
• Santa Casa BH Medical Specialties Center 
• Santa Casa de Misericórdia da Bahia - Hospital Santa Izabel 
• SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina 
• Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio Libanês  
• Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein 
 
Parabenizamos a todas pelo seu compromisso e liderança! 
 
Como parceiro estratégico da Saúde sem Dano no Brasil, o PHS é responsável pelas adesões do setor de saúde no Brasil.  
 
 
O que é a Race to Zero? 
 
Coordenada pelos líderes da ação climática global, Nigel Topping e Gonzalo Muñoz, e apoiada pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC), a Race to Zero (RtZ) reúne lideranças e atores de diversos setores comprometidos em cumprir as metas do Acordo de Paris e empenhados em transitar para uma economia descarbonizada, mais saudável e resiliente para as pessoas e o planeta.   
 
Como participar?
 
A participação na RtZ requer um compromisso institucional para alcançar pelo menos uma redução de 50% de suas emissões mensuráveis de gases de efeito estufa até 2030 e zero líquido até 2050, no máximo. Clique aqui para saber mais.
 
O primeiro passo é fazer parte do Desafio a Saúde pelo Clima
 
Consulte a lista de Perguntas Frequentes que fornece mais informações sobre a adesão à RtZ, como se dá a participação junto à Saúde sem Dano, e o que ela implica.   
 
Ainda não é membro do PHS?  
 
Clique aqui para saber como fazer parte. Você receberá a adesão automática na Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis e poderá participar do Desafio a saúde pelo clima e das demais iniciativas do PHS. 
 
SAIBA MAIS:
Leia o artigo de Josh Karliner (Diretor Internacional de Programas e Estratégia da Saúde sem Dano) e Gonzalo Muñoz (Líder da ação climática da COP25) para o blog do Fórum Econômico Mundial. O artigo fala sobre o Roteiro Global para Descarbonização da Saúde, a campanha Race to Zero e a necessidade de ação governamental para saúde e ação climática, destacando a necessidade de liderança climática no setor de saúde em todas as áreas. Confira aqui.