E-mail Facebook Twitter

Projeto Hospitais Saudáveis

Notícias

NOTA DE ALERTA E ESCLARECIMENTO: Uso do nome do PHS para fins comerciais de Serviços de Consultoria


 
NOTA DE ALERTA E ESCLARECIMENTO
 
Tivemos notícias de que pessoas e empresas estão usando o nome do PHS para tentar convencer membros de nossa rede a contratarem serviços de consultoria em inventários de emissões de gases de efeito estufa e facilitação na participação no nosso Desafio do Clima. Eles se apresentam como especialistas em inventários de organizações de saúde e utilizam linguagem semelhante à que utilizamos em nossas mensagens de divulgação dos desafios.
 
Membros de nossa rede relataram ter recebido mensagens de uma empresa de consultoria ambiental no dia 18/setembro/2020, informando sobre a proximidade do prazo para entrega dos dados para o desafio de clima, citando outros detalhes de nossa campanha e oferecendo sua equipe especializada para "ajudar" no preenchimento dos dados.
 
Em vista do exposto, esclarecemos que:
 
  1. O PHS jamais envia mensagens oferecendo serviços ou produtos de qualquer natureza;
  2. O PHS não autoriza nenhuma empresa ou organização a utilizar o nosso nome, os nomes dos nossos desafios ou nomes dos parceiros "Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis e "Saúde Sem Dano" para oferecer serviços de consultoria ou qualquer tipo de venda ou mesmo ajuda gratuita;
  3. Nenhuma atividade promovida pelo PHS, sejam campanhas, desafios, eventos e similares, jamais é cobrada, de forma que todas as interações com nossa organização são gratuitas;
  4. A participação nos desafios (clima, resíduos, energia e compras), bem como quaisquer outras iniciativas ligadas ao PHS, tais como premiações, estudos de caso, campanhas, etc. podem e devem ser realizada sem necessidade da ajuda de consultoria ou de serviços de terceiros.
O PHS expressa aqui total repúdio ao uso do nosso nome para fins comerciais. Destacamos ainda que a participação no Desafio do Clima não requer o apoio de consultores. O PHS não é contra serviços de consultoria, mas deixa claro que trabalhamos para que as organizações de saúde sejam cada vez mais autônomas e capazes na gestão ambiental de suas operações. Para isso, o PHS permanece à disposição para o esclarecimento de dúvidas técnicas e apoia os nossos parceiros visando à construção dos conhecimentos necessários ao crescimento dos profissionais na gestão ambiental das organizações de saúde.
 
Caso tenha conhecimento de qualquer organização que cite o PHS ou se apresente utilizando nosso nome para captar clientes, solicitamos contatar nossa equipe pelo e-mail coordenacao@hospitaissaudaveis.org. Lamentamos que situações como essa possam ter lhe causado algum inconveniente e estamos tomando todas as medidas ao nosso alcance para prevenir que ocorra novamente.
 
Atenciosamente,
 
Direção e Conselho da Associação Civil Projeto Hospitais Saudáveis
 

NOSSOS PROJETOS

Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis

Seminário Hospitais Saudáveis - SHS é o principal evento promovido pelo Projeto Hospitais Saudáveis.

Desafio a Saúde pelo Clima

Desafio Resíduos de Serviço de Saúde

Campanha Compras Sustentáveis

Saúde Sem Mercúrio - O mercúrio é tema de campanha mundial.

PARCERIAS

O Projeto Hospitais Saudáveis é ponto focal no Brasil da organização internacional Saúde Sem Dano. Saiba mais

PARTICIPE DO PHS

Receba nossos boletins, notícias e divulgação de eventos.Torne-se membro do PHS ou cadastre-se para receber notícias e divulgação de eventos