E-mail Facebook Twitter

Projeto Hospitais Saudáveis

Notícias

COVID-19 | Mais de 40 milhões de profissionais da saúde de 90 países entregam aos chefes de Estados dos países integrantes do G20 uma carta solicitando recuperação econômica mais sustentável.


 
carta, promovida pela Organização Mundial da Saúde, Aliança Global para o Clima e a Saúde (da qual Saúde sem Dano é membro e fundador) e a campanha Every Breath Matters, foi enviada em 26 de maio de 2020 a cada governo do Estado dos países que compõem o G20. O texto também traz a assinatura de mais de 4.500 profissionais de saúde que se uniram individualmente.
 
No texto, eles solicitam aos chefes de Estados que a proteção e a promoção da saúde estejam no centro dos planos de recuperação econômica, em resposta às consequências da pandemia da COVID-19, a fim de direcionar investimentos garantindo sistemas sólidos de saúde pública, ar puro, água potável e clima estável, entre outros aspectos.

"Para tornar nossas economias saudáveis, devemos oferecer incentivos e aplicar de forma mais inteligente os recursos financeiros visando a proteção e a promoção da saúde incorporadas em seu núcleo para tornar nossa sociedade mais saudável e mais resiliente", afirma o texto.

Mais informações aqui

NOSSOS PROJETOS

Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis

Seminário Hospitais Saudáveis - SHS é o principal evento promovido pelo Projeto Hospitais Saudáveis.

Desafio a Saúde pelo Clima

Desafio Resíduos de Serviço de Saúde

Campanha Compras Sustentáveis

Saúde Sem Mercúrio - O mercúrio é tema de campanha mundial.

PARCERIAS

O Projeto Hospitais Saudáveis é ponto focal no Brasil da organização internacional Saúde Sem Dano. Saiba mais

PARTICIPE DO PHS

Receba nossos boletins, notícias e divulgação de eventos.Torne-se membro do PHS ou cadastre-se para receber notícias e divulgação de eventos