E-mail Facebook Twitter

Projeto Hospitais Saudáveis

Notícias

Instituições do setor saúde brasileiro contempladas com o Prêmio Global Desafio do Clima 2019 receberão placa de reconhecimento no próximo Seminário Hospitais Saudáveis - SHS 2019 (12 de novembro de 2019)


Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis (Global Green and Healthy Hospitals - GGHH) realiza anualmente a seleção hospitais, sistemas de saúde e organizações de saúde que estão avançando em direção a cuidados de saúde inteligentes em termos de clima, mitigando seu próprio impacto climático, economizando dinheiro e liderando pelo exemplo. O setor saúde ao se tornarem mais resilientes, os cuidados com a saúde podem preparar suas próprias instalações e suas comunidades para os crescentes impactos das mudanças climáticas, o fortalecimento da liderança social, pode ajudar a criar uma visão de futuro com hospitais e pessoas saudáveis ​​vivendo em um planeta saudável.
 
Este ano, a Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis teve a honra de reconhecer o maior grupo de vencedores do prêmio na história do Desafio do Clima, foram reconhecidos em todo o mundo mais de 40 instituições participantes de 15 países. Sendo 3 instituições premiadas na África, 1 na Ásia, 7 na Europa, 7 na América Latina, 3 no Pacífico e 20 no Canada/Estados Unidos. Veja aqui a relação completa dos ganhadores do "2019 Health Cared Climate Challenge Award" em cada região do mundo.
 
Esses hospitais, sistemas de saúde e organizações de saúde estão na vanguarda da transformação em cuidados de saúde inteligentes para o clima em todo o mundo. Nossos Campeões do Clima estão alcançando reduções significativas em sua pegada de carbono, desenvolvendo modelos de cuidados com baixo teor de carbono, adaptando-se para permanecer resilientes a um clima em mudança e defendendo políticas para proteger a saúde futura do planeta.
 
À medida que os Campeões do Clima se aproximam de suas metas e objetivos, eles estão se desafiando a ir mais longe e a mirar em novos e ousados ​​objetivos. Metas para atingir a neutralidade de carbono e energia elétrica em 100% de eletricidade renovável estão crescendo em todas as partes do mundo. Eles estão elevando o nível e definindo o que realmente pode ser um sistema de saúde inteligente para o clima. É essa ambição que está impulsionando a mudança no setor de saúde e inspirando o movimento a crescer a cada ano. 
 
A cerimônia de entrega das placas de reconhecimento das organizações brasileiras Campeãs do Clima 2019 será no dia 12 de novembro, durante o Seminário Hospitais Saudáveis. Venha conhecer pessoalmente os representantes das organizações premiadas e participar das diversas atividades e eventos SHS 2019.
 
 
 
 
PARABÉNS AOS CAMPEÕES DO CLIMA DE 2019!

 

Campeões do Clima de 2019 do Brasil
 
Hospital Dr. Miguel Soeiro - Unimed Sorocaba Cooperativa de Trabalho Médico (Brasil)
Ouro - Energias Renováveis 
   
Hospital Geral De Pedreira - SPDM - São Paulo (SP)
Ouro - Redução de GEE (Energia) 
   
Hospital Público Estadual Galileu - Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar (Brasil)
Ouro - Hospital de Redução de GEE (Não Energia) 
   
Rede D'Or / São Luiz (Brasil)
Ouro - Liderança Climática 
 
 
Santa Casa de Misericórdia de Passos - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Passos (Brasil)
Ouro - Resiliência climática 

 

Veja quais foram as instituições brasileiras premiadas nos anos anteriores:

NOSSOS PROJETOS

Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis

Seminário Hospitais Saudáveis - SHS é o principal evento promovido pelo Projeto Hospitais Saudáveis.

Desafio a Saúde pelo Clima

Desafio Resíduos de Serviço de Saúde

Campanha Compras Sustentáveis

Saúde Sem Mercúrio - O mercúrio é tema de campanha mundial.

PARCERIAS

O Projeto Hospitais Saudáveis é ponto focal no Brasil da organização internacional Saúde Sem Dano. Saiba mais

PARTICIPE DO PHS

Receba nossos boletins, notícias e divulgação de eventos.Torne-se membro do PHS ou cadastre-se para receber notícias e divulgação de eventos