E-mail Facebook Twitter

Projeto Hospitais Saudáveis

Desafio Energia



Projeto Hospitais Saudáveis

Convite para Adesão a Mobilização Nacional pela Aprovação pelo Congresso Nacional da Emenda Kigali

Aproveitando a celebração do Dia Mundial de Proteção da Camada de Ozônio (16 de setembro), gostaríamos de convidá-lo(a) a juntar-se à iniciativa do Instituto de Defesa do Consumidor - Idec, a Campanha nacional Pela Aprovação da Emenda de Kigali Já!

A Emenda de Kigali ao Protocolo de Montreal foi aprovada em 2016, durante reunião realizada na capital de Ruanda (daí seu nome). Seu principal objetivo é estabelecer um cronograma de redução gradual no consumo dos hidrofluorcarbonetos (HFCs) usado como gases refrigerantes em sistemas de climatização e refrigeração. Tais substâncias, para as quais já há alternativas seguras e mais eficientes, são poderosos agentes de efeito estufa.

Considerando que a climatização é particularmente importante para as unidades de saúde, e que a crise climática é uma das maiores ameaças a saúde pública no Brasil e no mundo, gostaríamos de convidar você e sua organização a participar desta ação de sustentabilidade, contribuindo com seu apoio a esta importante mobilização.

Esta campanha consiste no encaminhamento de carta ao Exmo. Sr. Rodrigo Maia, presidente da câmara dos deputados (clique aqui para assinar a petição), mostrando que a ratificação da Emenda Kigali que permitirá, entre outros benefícios, que o Brasil receba US$ 100 milhões a fundo perdido para projetos de assistência técnica e financeira, o que possibilitará acelerar a disponibilidade de tecnologias de baixo carbono para climatização no mercado brasileiro.

Esta iniciativa foi idealizada pelas organizações: Instituto Clima e Sociedade e  IDEC – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, com o apoio de IEI – International Energy Initiative Brasil, ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar condicionado, Ventilação e Aquecimento, Fundação Grupo Esquel Brasil, Uma Gota no Oceano, Instituto de Direito Coletivo e Projeto Hospitais Saudáveis.

Ficaremos honrados com a participação de sua organização neste importante esforço. Sua participação é de grande importância.

Clique aqui para apoiar como pessoa física

Se você representa uma instituição, entre em contato pelo e-mail manifestokigali@idec.org.br