E-mail Facebook Twitter

Projeto Hospitais Saudáveis

Desafio Compras Sustentáveis



Projeto Hospitais Saudáveis

 
O PHS como gestor do Projeto Compras Sustentáveis na Saúde (Sustainable Health in Procurement Project - SHiPP, na sigla em inglês) no Brasil está lançando uma nova campanha integrada ao objetivo "Compras", de nossa Agenda Global Hospitais Verdes e Saudáveis (AGHVS), denominada “Desafio Compras Sustentáveis”.
 
Desafio Compras Sustentáveis, visa mobilizar organizações de saúde a adotarem políticas de suprimentos alinhadas com a defesa da saúde pública ambiental, tendo como o principal objetivo proporcionar o aumento na demanda por produtos sustentáveis e a redução no uso de substâncias químicas perigosas e consumo de produtos prejudiciais ao meio ambiente e à saúde humana, além de indentificar as ações de compras sustentaveis que ´ja vem sido praticadas pelo setor saúde. 
 
Acreditamos que o setor saúde pode, através do consumo consciente liderar a mudança para uma economia mais verde e inclusiva.
 

FAÇA PARTE DO DESAFIO COMPRAS SUSTENTÁVEIS

 
Para participar do Desafio Compras Sustentáveis, basta que sua organização seja membro do PHS / rede global HVS e assuma o compromisso em adotar políticas de compras e contatratações de serviços alinhados com a defesa da saúde pública ambiental. 
 
 
   
(Estabelecendo compromisso)                          (Já participa do Desafio)
 
 
RECURSOS
(Disponível em breve)
 
 
 
Saiba mais sobre o Projeto Compras Sustentáveis
 
 
O projeto Compras Sustentáveis ​​na Saúde - SHiPP tem como objetivo reduzir os danos às pessoas e ao meio ambiente causados ​​pela fabricação, uso e descarte de produtos, serviços e tecnologias empregados ​​na assistência e na implementação de programas de saúde.
SHiPP é um projeto de quatro anos destinado a promover compras sustentáveis ​​no setor da saúde, em agências das Nações Unidas e em países-chave do projeto, através da redução da toxicidade de substâncias químicas e materiais usados ​​em produtos para a saúde, a redução de emissão de gases de efeito estufa na cadeia de suprimentos e a conservação dos recursos naturais. A implementação do programa começou em janeiro de 2018.  
O projeto está sendo implementado em dois grupos de países.
O primeiro é composto de países de renda baixa, Moldávia, Ucrânia, Tanzânia, Vietnã e Zâmbia, onde as agências das Nações Unidas têm uma presença significativa na assistência à saúde e em projetos sociais e visa tornar as operações da ONU mais sustentáveis nessas regiões.
Um segundo grupo, composto por países de renda média incluindo Brasil, Índia, China, África do Sul, entre outros países da América Latina e Sudeste Asiático, visa desenvolver e testar um conjunto de práticas e políticas sustentáveis ​​para compras do setor de saúde em consonância com a iniciativa Compras Sustentáveis ​​no Setor da Saúde (SPHS). Esses países têm grande potencial de induzir a transformação dos mercados em suas regiões.
Considerando que as práticas de compras sustentáveis estão em processo de rápido desenvolvimentos em países da União Europeia e América do Norte, entre outros de alta renda, as iniciativas do SHiPP almejam, de forma articulada, obter significativa redução do impacto ambiental do setor de saúde e transformar as cadeias produtivas em âmbito mundial.
 

 

NOSSOS PROJETOS

Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis

Seminário Hospitais Saudáveis - SHS é o principal evento promovido pelo Projeto Hospitais Saudáveis.

Desafio a Saúde pelo Clima

Desafio Resíduos de Serviço de Saúde

Campanha Compras Sustentáveis

Saúde Sem Mercúrio - O mercúrio é tema de campanha mundial.

PARCERIAS

O Projeto Hospitais Saudáveis é ponto focal no Brasil da organização internacional Saúde Sem Dano. Saiba mais

PARTICIPE DO PHS

Receba nossos boletins, notícias e divulgação de eventos.Torne-se membro do PHS ou cadastre-se para receber notícias e divulgação de eventos