E-mail Facebook Twitter

Projeto Hospitais Saudáveis

Notícias

Entrega do Prêmio "2020 Challenge Climate Champions" de 2016 para a direção das instituições ganhadoras


Foi com grande orgulho que o PHS realizou a entrega do prêmio 2020 Challenge Climate Champions (“Campeões do Desafio 2020 – a Saúde pelo Clima”) para as cinco instituições brasileiras que se destacaram pelas suas ações no enfrentamento da mudança do clima. O Desafio 2020 se baseia em 3 pilares: Liderança, Resiliência e Mitigação. Foram 28 instituições de saúde ganhadoras em todo o mundo, sendo 6 da América Latina.

O Prêmio foi entregue à direção das instituições ganhadoras pelo presidente do conselho do PHS, em cerimônia de reconhecimento pela conquista e pelo trabalho de excelência que desenvolveram no último ano. Essa premiação só se tornou possível graças ao engajamento das instituições nas ações da Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis e do PHS.

O processo de seleção dos premiados iniciou em setembro de 2016 quando 40 instituições brasileiras foram reconhecidas, na nona edição do Seminário Hospitais Saudáveis, pelos esforços na participação da campanha global Desafio 2020 – a Saúde pelo Clima.

Estamos honrados em reconhecer o trabalho sério e a dedicação das instituições brasileiras com esta premiação.

Para saber mais sobre a premiação global do Desafio 2020, acesse:

http://www.hospitaissaudaveis.org/noticias_ler.asp?na_codigo=68

 

Veja imagens da entrega do Prêmio aos vencedores brasileiros, em cada categoria da premiação:

Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) – Categoria Liderança Climática OURO:

A SPDM desenvolveu trabalho importante de liderança climática por meio da realização de eventos, reuniões, apoio técnico e da definição de meta estratégica de engajamento de suas unidades no Desafio 2020 – a Saúde pelo Clima. No final de 2016, a instituição já contava com 14 de suas unidades de saúde engajadas na campanha.

 

Hospital Albert Einstein (Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein) - Categoria Redução de emissões de gases de efeito estufa de fontes não-energéticas OURO:

O Hospital Israelita Albert Einstein reduziu substancialmente sua emissão de óxido nitroso, que era responsável por mais de 70% de suas emissões de gases de efeito estufa (GEE). Este trabalho se deu por meio de equipe multidisciplinar com a participação de médicos anestesistas e profissionais de meio ambiente da instituição. Com esta ação, reduziu em quase 7% suas emissões de GEE e estabeleceu um importante exemplo para outros hospitais brasileiros.

 

Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (Pró-Saúde - Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar) - Categoria Energia Renovável OURO | Categoria Resiliência Climática OURO

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes possui instalações que resultam em maior resiliência no enfrentamento às mudanças do clima por meio de placas solares para aquecimento de água e sistema de captação de água de chuva, proporcionando menor consumo e reduzindo sua dependência dos sistemas de abastecimento de energia elétrica e água.

 

Hospital São Luiz – Unidade Anália Franco (Rede D´Or) – Categoria Eficiência Energética OURO:

O Hospital São Luiz – Unidade Anália Franco reduziu o consumo e aumentou sua eficiência energética por meio da automação de suas centrais de água gelada. Essas ações também geraram redução de custos de manutenção dos equipamentos e maior conforto nos ambientes atendidos.

 

Hospital Sírio Libanês (Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês) - Categoria Redução de emissões de gases de efeito estufa OURO:

O Hospital Sírio Libanês investiu na construção de um novo edifício que incorporou as mais modernas soluções de controle e eficiência em recursos como energia e água. O novo prédio, que tem certificação LEED Ouro, permitiu redução significativa do coeficiente de emissões de GEE por metro quadrado, em relação aos anos anteriores.

 

 

NOSSOS PROJETOS

Seminário Hospitais Saudáveis - SHS é o principal evento promovido pelo Projeto Hospitais Saudáveis. Saiba Mais

Saúde Sem Mercúrio - O mercúrio é tema de campanha mundial. Saiba Mais

Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis - Saiba mais

Desafio 2020 a Saúde pelo Clima - Saiba mais

Endosso COP 23 a Saúde pelo Clima - Saiba mais

Desafio Resíduos de Serviço de Saúde - Saiba mais

PARCERIAS

O Projeto Hospitais Saudáveis é ponto focal no Brasil da organização internacional Saúde Sem Dano. Saiba mais

PARTICIPE DO PHS

Receba nossos boletins, notícias e divulgação de eventos.Torne-se membro do PHS ou cadastre-se para receber notícias e divulgação de eventos