E-mail Facebook Twitter

Projeto Hospitais Saudáveis

Notícias

Seminário internacional gratuito: Projeto e Construção de Hospitais Verdes


Uma oportunidade imperdível de assistir a uma das mais renomadas especialistas em arquitetura hospitalar sustentável e conhecer cases de diferentes regiões do planeta.

Seminário internacional gratuito: Projeto e Construção de Hospitais Verdes

Esta quarta feira, 11 de março, realizaremos um webinar (seminário via internet) sobre como projetar, construir e operar edifícios de saúde sustentáveis, os chamados edifícios verdes. Na ocasião será também lançada a próxima edição da série Documentos de Orientação da Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis (Rede HVS), que será sobre o tema Edifícios Verdes na Saúde.

Trata-se de um evento global, gratuito, que traz a oportunidade de ouvir a Arquiteta Robin Guenther, uma das maiores especialistas em arquitetura sustentável para hospitais, além de apresentações de cases e tempo para perguntas e debates.

Serão na verdade, dois seminários, sendo um às 11:00 horas, mais prático para o público do Brasil, assim como a maior parte da América Latina, costa leste dos EUA e Europa. O outro horário, às 21:00 no Brasil, mais indicado para Ásia, Europa Oriental e costa oeste dos EUA. O horário noturno pode ser conveniente para quem não puder ser conectar no trabalho. Infelizmente, as apresentações serão feitas em apenas em inglês e não haverá tradução simultânea.

Nas duas seções, teremos uma introdução com Susan Wilburn, Diretora de Sustentabilidade da Global Green and Healthy Hospitals (Rede Global HVS), seguida de uma palestra da Arquiteta Robin Guenther, autora de diversos livros sobre arquitetura sustentável para edifícios de saúde, que irá apresentar o novo Documento de Orientação da rede global HVS, dirigido para edifícios de Saúde (já foram lançados os documentos sobre água e energia –saiba mais no site do PHS).

Na sessão das 11 horas (horário brasileiro), teremos ainda a apresentação de um case do Hospital Sírio Libanês, de São Paulo – Brasil e um case da Secretaria da Saúde de Western Cape – África do Sul. Clique aqui para se inscrever na primeira sessão.

Na sessão das 21 horas (horário brasileiro), os cases serão apresentados por um representante do Green Building Council da Austrália e por um membro do conselho de energia do Hospital da Faculdade de Medicina de Taiwan – China. Clique aqui para se inscrever na primeira sessão.

Será uma excelente oportunidade para aprofundarmos o debate sobre esse tema fundamental para a sustentabilidade das nossas organizações de saúde e nossas cidades, além de conhecer mais sobre as oportunidades e recursos que a Rede HVS oferece aos seus membros e à comunidade de saúde em geral. O Projeto Hospitais Saudáveis e seus membros vem trabalhando com a Rede HVS visando disseminar conhecimentos e mobilizar o setor saúde para modelos e soluções sustentáveis. Venha participar do PHS, da rede HVS e do HVS Connect.

Mais informações e inscrições gratuitas em: http://greenhospitals.net/en/webinar-buildings-2015/

NOSSOS PROJETOS

Seminário Hospitais Saudáveis - SHS é o principal evento promovido pelo Projeto Hospitais Saudáveis. Saiba Mais

Saúde Sem Mercúrio - O mercúrio é tema de campanha mundial. Saiba Mais

Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis - Saiba mais

Desafio 2020 a Saúde pelo Clima - Saiba mais

Endosso COP 23 a Saúde pelo Clima - Saiba mais

Desafio Resíduos de Serviço de Saúde - Saiba mais

PARCERIAS

O Projeto Hospitais Saudáveis é ponto focal no Brasil da organização internacional Saúde Sem Dano. Saiba mais

PARTICIPE DO PHS

Receba nossos boletins, notícias e divulgação de eventos.Torne-se membro do PHS ou cadastre-se para receber notícias e divulgação de eventos