E-mail Facebook Twitter

Projeto Hospitais Saudáveis

Notícias

Mais de 600 pessoas participam do VI Seminário Hospitais Saudáveis


O SHS 2013 foi um grande sucesso! O Seminário Hospitais Saudáveis, que já se consolidou como principal evento no Brasil voltado ao debate da sustentabilidade no setor saúde, se amplia e inova a cada ano, discutindo novos temas e engajando cada vez mais profissionais do setor . Este ano contamos com a participação de 34 palestrantes de diversas regiões do Brasil e 4 palestrantes internacionais, que participaram de 12 mesas redondas, sessões temáticas ou conferências. O público ultrapassou 600 pessoas a cada dia do evento! A Seção de Pôsteres recebeu 34 propostas de excelente qualidade, se firmando como  importante espaço para divulgação de trabalhos dos pesquisadores e profissionais do setor saúde.

Masa de abertura SHS 2013

Mesa de abertura SHS 2013

Dr. Gonzalo Vecina Neto entrega o prêmio à Cleonice B. dos Santos, do Instituto Central do HC-FMUSPEste ano, concorreram ao Prêmio Amigo do Meio Ambiente, promovido pelo CVS e Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, 65 trabalhos apresentando realizações de unidades ligadas ao SUS de todo o Brasil, sendo 15 selecionados para receber a placa comemorativa em cerimônia que contou com a presença de importantes personalidades do setor saúde que também se destacam por suas iniciativas ambientais.

Um dos pontos altos do SHS foi a comemoração de um ano do lançamento da Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis no Brasil (e um ano me meio do seu lançamento mundial), com a presença no palco de representantes de quase todos os 78 hospitais, organizações e sistemas de saúde que atualmente já são membros da Rede no Brasil.

Membros da Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis no Brasil

Membros da Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis no Brasil

Dentre todas as atividades, não poderíamos deixar de destacar o intenso debate sobre as principais questões relacionadas à sustentabilidade e à gestão socioambiental nos serviços de saúde, não apenas durante as apresentações, como também, e principalmente, nos intervalos, os quais proporcionam importante oportunidade para contatos e fazem do SHS uma grande confraternização, cujo sucesso resulta da participação de todos.

Mantenha-se informado acompanhando-nos no Facebook ou cadastrando-se em nosso site.

Se você participou do SHS 2013 e não retirou seu certificado (disponível para quem esteve presente nos dois dias) ou precisa de uma declaração de presença (para quem participou de um ou dois dias), clique AQUI.

Para mais informações sobre o SHS, contatos de imprensa, etc. clique AQUI.

Veja também

Agradecendo às organizações parceiras que tornaram possível a realização de mais esta edição do SHS: Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, Hospital Sírio Libanês, Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) e as organizações não governamentais Saúde Sem Dano (SSD) e Projeto Hospitais Saudáveis (PHS), agradecendo também às diversas organizações apoiadoras e a todos que participaram como palestrantes, debatedores ou nos prestigiaram com sua presença, convidamos desde já a todos os profissionais de saúde e demais interessados no tema da sustentabilidade do sistema de saúde e na saúde pública ambiental, a participar do próximo SHS. Nos vemos em setembro de 2014!

 

Comissão organizadora do SHS

NOSSOS PROJETOS

Seminário Hospitais Saudáveis - SHS é o principal evento promovido pelo Projeto Hospitais Saudáveis. Saiba Mais

Saúde Sem Mercúrio - O mercúrio é tema de campanha mundial. Saiba Mais

Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis - Saiba mais

Desafio 2020 a Saúde pelo Clima - Saiba mais

Endosso COP 23 a Saúde pelo Clima - Saiba mais

Desafio Resíduos de Serviço de Saúde - Saiba mais

PARCERIAS

O Projeto Hospitais Saudáveis é ponto focal no Brasil da organização internacional Saúde Sem Dano. Saiba mais

PARTICIPE DO PHS

Receba nossos boletins, notícias e divulgação de eventos.Torne-se membro do PHS ou cadastre-se para receber notícias e divulgação de eventos